A importância da transparência nas ações do Executivo municipal e a incoerência de alguns colegas de plenário, que criticam a falta de clareza nos atos da presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas que, se opõem a requerimentos que cobram explicações sobre atos do prefeito David Almeida, foram apontadas pelo vereador William Alemão (Cidadania), nesta quarta-feira, 18/9, durante pronunciamento na CMM.
Durante a sessão desta quarta-feira, após o anúncio da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar possíveis pagamentos irregulares a familiares do prefeito, um outro pedido de CPI foi anunciado cobrando transparência da presidência da Casa legislativa.
Alemão chamou a atenção para o fato de que vereadores que integram a base do prefeito David Almeida na CMM, ao mesmo tempo em que cobraram a necessidade de maior transparência no parlamento municipal, nesta quarta-feira, são os primeiros a levantar a mão contra os pedidos de requerimento que buscam esclarecimentos sobre a gestão de David.
“Um vereador falou sobre buscar a transparência para essa casa, mas ele é o mesmo quem primeiro levanta a mão para votar contra todos os requerimentos apresentados nessa casa pedindo transparência, esclarecimentos na prefeitura”, disparou.
Alemão se colocou à disposição para assinar pedidos de CPI sempre que necessário, reforçando seu compromisso com a fiscalização do uso do dinheiro público. Ele enfatizou que a função do Legislativo municipal é a de defender os interesses dos munícipes e assegurar que os recursos sejam utilizados de forma responsável.
Para ele, a busca pela verdade e pela transparência não deve ser marcada por conflitos, mas sim por um trabalho conjunto. “Fui eleito pelo voto popular e não tenho medo de buscar a verdade. A transparência é fundamental para o futuro da nossa cidade”, pontuou.
-- -- --
Texto – Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão
Foto – Mauro Pereira – Dircom/CMM