ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão participa de oficina ligada a projeto que visa impulsionar turismo no país

quinta, 11 de novembro de 2021

O presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador William Alemão (Cidadania), participou na tarde desta terça-feira (10), na sede da Fecomércio-AM, da 1ª Oficina do projeto Vai Turismo. A atividade faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federações do Comércio, Sesc e Senac, no sentido de contribuir com propostas que impulsionem o setor, principalmente após o impacto da pandemia.

O projeto surgiu de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, como uma oportunidade de integrar propostas e conectar instituições, para que recomendem políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

“O objetivo é bem claro: reunir personalidades dessas áreas afins, ou seja, relacionadas direta ou indiretamente com a questão, para que possam formular junto ao poder executivo de cada esfera em que atua, seja local ou em nível nacional, as estratégias, necessidades e políticas públicas mais consistentes para o turismo”, sintetiza William Alemão.

A oficina faz parte de um processo participativo que inclui a elaboração de estudos preliminares e de benchmarking, assim como a realização de encontros com atores da cadeia produtiva do turismo em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, considerando as características regionais.

De acordo com a própria CNC, as pautas regionais dão embasamento a uma agenda nacional de diretrizes, estratégias e políticas públicas que orientem o poder público e que venham a ser estruturantes no médio e longo prazos para o desenvolvimento sustentável desse setor, tão importante para a economia do País.

Participantes

A oficina em Manaus também contou com a presença do presidente da Fecomércio, Aderson Santos da Frota, e das seguintes personalidades: Carlos Fábio de Souza (Sebrae-AM), Luciana Batista (Manauscult), Ênio Ferrarini (Fecomércio), Ewerton Larry Ferreira (Codese), Paulo Rogério Tadros (presidente do Cetur-AM), Márcia Alves (CNC), João Araújo (vice-presidente da Skal Internacional), Priscila Macedo (Aleam), Kirk Douglas de Lima (Afeam), Jaime Mendonça (Abav), Karla Bittar (presidente do Iphan), Albia Neves (Boi-Bumbá Garantido), Silvana Carvalho (diretora Regional do Senac-AM) e Roberto Bulbol (ABIH-AM).

Empregos

Nesta terça-feira, a CNC publicou uma pesquisa em que mostra otimismo sobre a retomada da atividade turística em todo o território nacional.

A entidade explica que, com a flexibilização das medidas de isolamento social, resultante do avanço da vacinação contra a Covid-19, tem ocorrido um reaquecimento no ritmo de atividade dos serviços turísticos e a expectativa é que o segmento contrate 478,1 mil trabalhadores formais entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Segundo ainda a CNC, desse total, 81,7 mil serão voltados, especificamente, para atender à demanda da alta temporada, com vagas temporárias, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados