ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão conquista aprovação para lei de retirada de fios inutilizados em postes

segunda, 27 de novembro de 2023

PL visa não apenas a limpeza visual, mas também a segurança


Nesta segunda-feira (27/11), o vereador William Alemão (Cidadania), alcançou um marco significativo com a aprovação do Projeto de Lei N.º 117/2023.

A proposta, que passou pela segunda discussão, versa sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias ou permissionárias de energia elétrica em Manaus realizarem o alinhamento e retirada dos fios inutilizados nos postes.

Além disso, a lei prevê a notificação das demais empresas que utilizam os postes como suporte para seus cabeamentos.

O projeto, que surgiu em resposta a inúmeras denúncias recebidas, destaca a preocupação do vereador com a presença de fios sem uso pendurados nos postes, representando não apenas um problema visual, mas também questões de segurança para a população.

Em sua fala durante a sessão, Alemão enfatizou a necessidade de ação em relação a esses cabos inutilizados. Ele pontuou:

“Nós recebemos várias denúncias nesta casa dos postes cheios de cabos inutilizados, cabos que só estão lá e ninguém retira”.

O vereador destacou a importância da lei ao salientar que a mesma traz uma alteração crucial, especificando como será feita a fiscalização e como o Executivo Municipal terá o respaldo legal para multar as empresas que deixarem seus cabos inutilizados nos postes.

Agora, o projeto aguarda a sanção do prefeito para entrar em vigor.

Texto : Assessoria de Comunicação do Vereador William Alemão
Foto : Emerson Olliver

 


Acompanhe o trabalho de William Alemão pelas mídias sociais: 

 Whatsapp 

 TikTok

 Facebook 

 Instagram 

 Youtube

 Telegram


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados