ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereador William Alemão Refuta Acusações e Ressalta Compromisso com Transparência

quarta, 20 de setembro de 2023

Suposto "dossiê" foi disseminado sem averiguação ou respeito pelos dados dos envolvidos


Na quarta-feira (11), o vereador William Alemão (Cidadania), utilizou suas redes sociais para responder acusações e insinuações envolvendo seu nome em alguns blogs e portais de notícias. Na postagem, o vereador listou uma série de fatos já comprovados e destacou que, se houvesse qualquer irregularidade, já teria sido alvo de ações legais, considerando a intensa fiscalização que enfrenta.

“Vamos aos fatos já comprovados: Jamais aluguei Mercedes com o cotão. Minha esposa nunca foi sócia de uma locadora. A van Mercedes usada nos prints nunca foi paga com verba pública e temos todos os registros comprovando. A locadora é de uma amiga minha há 15 anos, e sempre negociei meus carros com ela”, afirmou o vereador.

William Alemão enfatizou que, em 33 meses de mandato, alugou apenas por 5 meses dois carros da locadora para continuar seu trabalho em bairros e ramais, após a quebra do gabinete móvel que utilizava. Ele esclareceu que a lista de carros usada de maneira descontextualizada no ataque, incluía veículos não alugados por seu gabinete.

O vereador também esclareceu que a assessora mencionada no ataque foi selecionada com base em critérios de competência, sem nenhuma relação com a locação dos veículos. Além disso, reforçou que não possui nenhum parente empregado em seu gabinete.

No desabafo, William Alemão criticou veículos de comunicação que replicaram as alegações sem verificar a veracidade das informações e sem conceder espaço para sua defesa. Apenas dois portais e o Podcast Bem Ali o procuraram e assinaram matérias, dando-lhe a oportunidade de apresentar sua versão.

As alegações e insinuações envolvendo o vereador William Alemão lembram um recente ataque coordenado contra a noiva do prefeito de Manaus, David Almeida, que também foi baseado em um único PDF, levantando preocupações sobre o uso desse tipo de tática para difamação e desinformação.

Assista ao vídeo:

Contato para Imprensa:
Assessoria do Vereador William Alemão
Telefone: (92) 98442–3456


Acompanhe o trabalho de William Alemão pelas mídias sociais: 

 Whatsapp 

 TikTok

 Facebook 

 Instagram 

 Youtube

 Telegram


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados