ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereador William Alemão Propõe Resgatar História do Aeroclube do Amazonas em Audiência Pública

quinta, 14 de setembro de 2023

Evento debate a importância do Aeroclube para o Estado e a alteração do nome da Avenida Prof. Nilton Lins.


Na última terça, 12 de setembro, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Manaus para discutir o papel fundamental do Aeroclube do Amazonas (ACA) não apenas para o município de Manaus, mas para todo o Estado do Amazonas. O evento contou com a liderança do Vereador William Alemão (Cidadania), que propôs a audiência com o objetivo de resgatar a história e o significado do Aeroclube.

Muitos manauaras desconhecem a relevância do Aeroclube do Amazonas para o funcionamento de serviços essenciais em todo o estado, incluindo saúde, segurança pública, serviços, produtos e outros. A avenida recebeu o nome de “Estrada do Aeroclube” pela população amazonense. Essa denominação foi mantida até 30 de novembro de 2001, quando o então prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, alterou o nome da via para Avenida Professor Nilton Lins.

Presidente do Aeroclube do Amazonas, Luiz Mário de Oliveira Peixoto.

A proposta do Vereador William Alemão e da ACA é alterar o nome da avenida, buscando resgatar a denominação anterior, “Avenida do Aeroclube”. O Projeto de Lei foi apresentado visando modificar o nome do trecho da via compreendido entre a Avenida Torquato Tapajós e a Rua Santo Antenodoro. Essa iniciativa conta com o apoio de mais de cinquenta por cento dos proprietários dos imóveis situados na região.

A audiência pública destacou a importância das atividades realizadas pelo Aeroclube do Amazonas ao longo de seus mais de 80 anos de existência e a relevância de honrar essa história retornando ao nome original da avenida, como é comumente conhecida pela maioria dos manauaras.

O Vereador William Alemão ressaltou a importância de preservar a história e a tradição do Aeroclube e sua relevância para a cidade e o estado. Ele enfatizou a necessidade de manter viva a memória desse local, que desempenhou um papel significativo na história de Manaus e do Amazonas.

A discussão em torno do resgate do nome “Avenida do Aeroclube” continuará, demonstrando a valorização das raízes e da história do Aeroclube do Amazonas.

Texto: Assessoria de Comunicação do Vereador William Alemão
Fotos: Mauro Pereira — DIRCOM / CMM


Acompanhe o trabalho de William Alemão pelas mídias sociais: 

 Whatsapp 

 TikTok

 Facebook 

 Instagram 

 Youtube

 Telegram


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados