ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereador William Alemão Protocola Denúncia no TCE-AM sobre Irregularidades no “Sou Manaus Passo a Paço”

terça, 29 de agosto de 2023

Denúncia busca investigar possíveis falhas no processo de contratação do evento.


No dia 26 de agosto, o Vereador William Alemão (Cidadania) apresentou uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) a respeito de supostas irregularidades encontradas no edital de contratação do evento “Sou Manaus Passo a Paço”, para uma empresa, que, sob a justificativa de “patrocínio” foi beneficiada para comercializar ingressos e bebidas, num evento que já conta com verba pública de R$ 13 Milhões, segundo orçamento aprovado.

O objetivo da denúncia é investigar a conformidade do processo que de forma irregular dispensou a realização de licitação para o evento programado para acontecer entre os dias 5 e 7 de setembro de 2023 no Centro Histórico e Porto de Manaus.

No documento, endereçado ao Exmo. Conselheiro Dr. Josué Cláudio de Souza Neto, Relator das Contas da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (MANAUSCULT), o vereador detalha os aspectos que levantaram suspeitas e solicita cautelarmente a suspensão do “Contrato de Patrocínio” da Cota Master.

A intenção é que a venda de ingressos do evento “SOU MANAUS-PASSO A PAÇO 2023” seja interrompida temporariamente até que as eventuais irregularidades sejam devidamente esclarecidas e justificadas ao Tribunal.

Foto: Mauro Pereira

O Vereador fundamentou sua denúncia com base na falta de licitação, na irregularidade de contratação de uma empresa que vai lucrar em evento pago com dinheiro público, na suspeita de direcionamento desta contratação, na absoluta falta de transparência quanto aos valores pagos aos artistas, no fato de que os artistas e produtores locais foram deixados de lado em função de artistas de fora de Manaus, na falta de informações acerca de quanto está sendo aplicado em propaganda, inclusive nos Estados Unidos. Confira o documento na íntegra: https://bit.ly/soumanausalemao

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, responsável por investigar possíveis falhas no processo licitatório do evento “Sou Manaus Passo a Paço”, dará seguimento à análise do caso.


Video Denúncia

Além da denúncia formal, o Vereador William Alemão postou um vídeo em suas redes sociais, no qual expressa sua preocupação com o que ele considera apropriação indevida de recursos públicos e a falta de responsabilidade, transparência e legalidade na organização do evento “Sou Manaus Passo a Paço”. Assista:

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, órgão responsável por apurar possíveis falhas nos processos de contratação e falta de licitação, bem como exigir prestação de contas detalhada acerca do evento “Sou Manaus Passo a Paço”, recebeu a Denúncia e encaminhou ao Relator designado para seguimento à análise do caso.


Acompanhe o trabalho de William Alemão pelas mídias sociais: 

 Whatsapp 

 TikTok

 Facebook 

 Instagram 

 Youtube

 Telegram


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados