ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereador William Alemão Participa da “Remada Ambiental” e apoia Festival Tarumã Alive

segunda, 21 de agosto de 2023

O vereador William Alemão esteve presente na Remada Ambiental realizada no último sábado, 19 de agosto, em Manaus. A ação reuniu voluntários na Marina do Davi e zona Oeste da cidade, com o objetivo de promover a limpeza do ambiente aquático. O evento contou com a participação ativa do vereador e sua esposa, Juliana Lauschner, que se uniram aos esforços para retirar resíduos do rio.

Diversos tipos de lixo foram removidos, incluindo plásticos, garrafas, roupas e até mesmo itens maiores, como um tanque de combustível de caminhão, várias geladeiras, sofás, entre outros itens. A Remada Ambiental é uma iniciativa que ocorre desde 2016 e já envolveu mais de 1,5 mil voluntários, totalizando a remoção de cerca de 15 toneladas de lixo do rio.

Além de participar da limpeza ambiental, William Alemão também mostrou seu apoio ao Festival Tarumã Alive. O evento, que acontece na Praia da Lua, busca sensibilizar o público sobre a importância da educação ambiental. O festival conta com a presença de artistas locais, apresentando diversos ritmos musicais e contribui para a geração de renda na comunidade e no entorno da Marina do Davi.

A participação ativa do vereador William Alemão na Remada Ambiental e no Festival Tarumã Alive ressalta seu comprometimento com questões ambientais e comunitárias, fortalecendo a conscientização sobre a preservação do meio ambiente e o apoio a iniciativas culturais na região.

O festival tem contribuído para a economia local, contando com a participação de 200 profissionais da área cultural e mais de 40 microempreendedores da Economia Criativa. Cada edição gera cerca de 80 mil reais para a comunidade e região circunvizinha da Marina do Davi, beneficiando diretamente a geração de renda local.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do Vereador William Alemão


Acompanhe o trabalho de William Alemão pelas mídias sociais: 

 Whatsapp 

 TikTok

 Facebook 

 Instagram 

 Youtube

 Telegram


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados