ACESSIBILIDADE

Notícias

VEREADOR WILLIAM ALEMÃO DENUNCIA DIVERGÊNCIA EM “ASFALTÔMETRO” NO TARUMÃ

quarta, 26 de julho de 2023

Na última semana, o vereador William Alemão (Cidadania) percorreu as ruas da comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, em Manaus, para verificar a situação das vias que constavam como “executadas” no aplicativo “Asfaltômetro”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal.

Durante a visita com seu Gabinete Móvel, o parlamentar constatou que a realidade das ruas não condizia com os dados apresentados no aplicativo. Um exemplo claro foi a rua Arouca, que aparece como asfaltada, porém, foi possível constatar que a via sequer teve as obras iniciadas.

Ao longo da Rua Arouca, William observou um trator trabalhando e inicialmente pensou que fosse a prefeitura realizando obras.

Um trator particular é usado para amenizar a situação da via.



Conversando com o operário do trator, este afirmou que um empresário da região o contratou, para melhorar as vias de acesso.

Ironicamente, uma placa alertando para a redução de velocidade se encontra no local.



Segundo os moradores, a falta de asfalto tem afetado diretamente a qualidade de vida da população local, pois dificulta o acesso a serviços básicos, como a entrada de ambulâncias e ônibus escolares, assim como a acessibilidade de PCDs.

As ruas que constam erroneamente como asfaltadas no aplicativo da Prefeitura.



Essa discrepância entre os dados oficiais e a realidade tem preocupado Alemão, que reforçou sua posição na Câmara Municipal de Manaus diante da situação.


William Alemão comparando a situação real das vias com os resultados do Asfaltômetro.



“Eu já denunciei no Tribunal de Contas, porque vi que contar com a base do Prefeito é inútil. O nosso dinheiro não está sendo investido onde deveria. Não há transparência no Programa Asfalta Manaus. Não dá, desvio de dinheiro público é crime!” — afirmou o vereador.

Com a contundente declaração, as denúncias ganham ainda mais força, e a comunidade do Tarumã-Açu permanece atenta e confiante de que suas demandas serão ouvidas e atendidas pelas autoridades competentes.


Acompanhe o trabalho de William Alemão pelas mídias sociais: 

 Whatsapp 

 TikTok

 Facebook 

 Instagram 

 Youtube

 Telegram


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados