ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereador volta a combater clandestinos e sugere abertura de eventos apenas para vacinados

segunda, 09 de agosto de 2021

Preocupado com os acontecimentos recentes e, principalmente, com o registrado no último fim de semana em que mais dois locais foram detectados e tiveram os eventos encerrados, o vereador William Alemão (Cidadania) voltou a utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (9), para cobrar providências do governo estadual em relação às festas clandestinas na cidade. Em tom de apelo, mas duro nas palavras, o parlamentar sugeriu a abertura total das casas de show apenas para as pessoas imunizadas com as duas doses de vacina contra a Covid-19, como forma de combater tais eventos.

A proposta faz referência ao trabalho difícil realizado pela prefeitura, nas últimas semanas, para chamar a população a se vacinar, em meio à baixa procura nos postos de imunização, principalmente por parte do público alvo, que teima em burlar os decretos das medidas de enfrentamento à pandemia.

Durante as fiscalizações, que ocorreram entre a noite de sábado (7) e a madrugada de domingo (8), mais de 2 mil pessoas na área do Tarumã, zona Oeste, e mais de 500 no Centro, tiveram de ser retiradas dos locais, por causa da aglomeração e, consequentemente, do descumprimento ao decreto governamental.

“Vamos inverter: não libera para a juventude e para aqueles que têm entre 35 e 40 anos, que não foram se vacinar ou tomar a segunda dose. Vamos abrir as festas para todos os que estão imunizados e proibir para os que não estão. Esses terão de procurar as áreas de vacinação para, aí sim, poder frequentar os eventos normalizados. O que não pode é continuar desse jeito”, disse o vereador.

William Alemão voltou a mostrar preocupação, não somente com os empresários que estão dentro das regras sanitárias e legalizados, mas também com os trabalhadores que necessitam do emprego e de renda para trabalhar.

“Esses empresários e todas as pessoas de evento que hoje continuam tendo de cumprir as restrições, dificilmente irão retornar. Ou porque não aguentam mais, ou simplesmente pelo motivo de que precisam fechar o estabelecimento à meia-noite e praticamente expulsar o cliente. Por sua vez, esse mesmo cliente acaba indo parar nas festas clandestinas, porque que elas continuam (livres, leves e soltas), não param”, criticou.

Drama

Durante o pronunciamento no pequeno expediente, o parlamentar também lembrou de um episódio ocorrido com ele na semana passada, em que mais uma vez pôde sentir de perto o drama vivido por muitas famílias, em decorrência da crise.

“São milhares de empregos que estão se perdendo, somente em Manaus; milhares de trabalhadores que estão em casa querendo voltar ao trabalho e não conseguem. Eu não consegui dar três passos sem receber um currículo, ao término do lançamento do Plano Safra, realizado no Shopping Phelippe Daou; todo mundo pedindo emprego. Essa é uma situação real de Manaus hoje. O governo precisa enxergar isso”, disparou.

Voz ativa

Mesmo considerando o esforço do estado em combater as festas clandestinas, o vereador afirmou que não irá se calar enquanto não houver uma solução definitiva para o problema.

“Mais uma vez faço um pedido para as cabeças pensantes: que sigam a liberação para eventos, desde que as pessoas tenham sido vacinadas. Fica muito chato ou difícil ter de subir nessa plenária e repetir a mesma coisa, a mesma ladainha, toda semana. Mas, eu não posso me calar, enquanto muitos estão à procura de emprego e muitos estão quebrando, enquanto uma minoria cresce na clandestinidade. O que vimos nos noticiários em relação a essas festas, é apenas a ponta do iceberg”, comparou William Alemão.

Projeto

Após a fala dos vereadores e durante a ordem do dia, a CMM deliberou alguns projetos importantes, entre os quais o do vereador William Alemão, de número 382/2021, que torna obrigatória a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e pelas entidades da Administração Pública direta e indireta, na fonte geradora, e a destinação dos mesmos às associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados