ACESSIBILIDADE

Notícias

Projeto de Lei do vereador William Alemão ( Cidadania) para criar e instituir a Feira Internacional da Pesca Esportiva de Manaus no calendário oficial da cidade é aprovado

terça, 16 de abril de 2024

 

O projeto de Lei nº 60/2021 foi votado e aprovado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Manaus desta segunda-feira (15) e determina no artigo 1º que a Feira Internacional da Pesca Esportiva de Manaus (FIPEMA) fica instituída no calendário oficial da cidade para ser realizada anualmente na segunda quinzena do mês de agosto. 

 

O Projeto de Lei foi apresentado pelo líder do Cidadania na Casa Legislativo, William Alemão, e foi subscrito pelos vereadores Bessa, Caio André, Capitão Carpê, Diego Afonso, Elan Alencar, Everton Assis, Fransuá, Jaildo Oliveira, João Carlos, Kennedy Marques, Lissandro Breval, Marcel Alexandre, Márcio Tavares, Professora Jacqueline, Raiff Matos, Roberto Sabino, Rosivaldo Cordovil, Wallace Oliveira e Yomara Lins. 

 

O Amazonas já é um dos principais destinos para os praticantes da pesca esportiva. O esporte movimenta cerca de R$500 milhões em receita direta e indireta, segundo dados da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), somente no ano passado, 30 mil turistas vieram para o Estado. Na temporada anterior ( 2021/2022), os pescadores deixaram R$120 milhões, de acordo com dados da Amazonastur.

 Localizada à margem esquerda do Rio Negro, o sétimo maior rio do mundo em volume d'água do mundo, Manaus é a porta de entrada dos turistas que vêm em busca do maior peixe de espécies como Tucunarés, Pirapitinga e os imponentes Bagres, incluindo Piraíba, Jaú e Pirarara. o Projeto de Lei é mais uma iniciativa do vereador William Alemão para fomentar Manaus como o principal destino para os praticantes do esporte no Brasil e no mundo.

“ Essa feira já foi realizada uma vez e seria muito bom se ela continuasse acontecendo, pois nós temos todas as ferramentas para transformar Manaus, na capital mundial da Pesca Esportiva. Manaus é a porta de entrada para todos os turistas que vêm para o Amazonas praticar esta modalidade de esporte e turismo que gera bilhões de dólares pelo mundo inteiro.”, argumentou o parlamentar nesta manhã de segunda-feira.

A primeira versão do evento aconteceu entre os dias 18 e 20 de agosto de 2022 no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, com o nome de 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia. A feira foi realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese)  para promover negócios entre empreendedores regionais e evidenciar o potencial da cidade e contou com 175 expositores


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados