ACESSIBILIDADE

Notícias

Comissão presidida por William Alemão cria programação alusiva ao Dia Mundial do Turismo

quarta, 22 de setembro de 2021

A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) preparou uma programação especial para comemorar o Dia mundial do Turismo e do Turismólogo, a ser celebrado no próximo dia 27. As homenagens começam nesta quinta-feira (23/9), às 10h, com uma solenidade no plenário Adriano Jorge, que será coordenada pelo presidente da comissão, vereador William Alemão (Cidadania), e contará com a presença de várias personalidades que atuam no meio.

Entre elas está a diretora de Turismo da Manauscut, Oreni Braga, que receberá a Medalha de Ouro Luiz Ricardo Tadros, pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara. A honraria é fruto do Projeto de Decreto Legislativo 014/2021, de autoria do próprio William Alemão.

Na sexta-feira (24/9) e no sábado (25/9), durante o dia inteiro, será realizado na comunidade São Francisco do Caramuri, localizada na zona rural de Manaus, o 3º Torneio de Pesca Esportiva Caramuri. A competição é organizada em parceria com a Associação Comunitária Agrícola Santos do Caramuri e deverá contar com 22 equipes e aproximadamente 50 pessoas de canoa embarcada.

Simultaneamente ao torneio está programada a Feira da Agricultura Familiar, que faz parte do calendário cultural da comunidade e abre as festividades do aniversário de Manaus.

“Auxiliamos nos preparativos e daremos todo o suporte nos dias de festival”, afirma William Alemão.

Reunião

No dia 28, ocorrerá a reunião da 10° Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (COMTICDETRE), com a presença de todos os membros da instância. Na pauta serão discutidos  os planejamentos do executivo e os próximos passos da comissão no que se refere ao setor de turismo.

Bike

A programação prossegue até 1º de outubro, quando haverá um roteiro com bike, em parceria com a Caloi, para reconhecimento de algumas áreas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e o intuito de desenvolver o turismo de negócios na região.

Outros convidados

Além de Oreni Braga, a solenidade desta quinta-feira, na CMM, terá a presença das seguintes referências no turismo manauara: o diretor-presidente da Manauscut, Alonso Oliveira; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Amazonas (ABIH-AM), Roberto Bulbol; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amazonas (Sindhoteis), Paulo Rogério Tadros; o presidente da Fecomércio no Amazonas, Aderson Santos da Frota; o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Antônio Polsin; a presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Amazonas (Sindetur/AM), Cláudia Maria Medeiros Mendonça; a diretora-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), Lamisse Said da Silva Cavalcanti; o comandante geral da Polícia Militar, Ayrton Ferreira, representando a Polícia do Turista (Politur); o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Sergio Litaiff Filho; o presidente da Amazonas Cluster de Turismo, Ricardo Daniel Pedroso; o presidente da Associação Brasileira da Agência de Viagens ( ABAV-AM), Roberto Conhago Tavares; o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Amazonas, Ananias Correia dos Santos; e a representante do projeto “Manaus de Antigamente”, Gisella Vieira Braga.

 

 

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados