ACESSIBILIDADE

Notícias

Alemão defende criação de Centro de Tecnologia e Mobilidade Urbana da Prefeitura

terça, 05 de abril de 2022

Vereador William Alemão (Cidadania) destacou durante seu pronunciamento na manhã desta terça-feira, 05/04. A indicação de sua autoria feita à Prefeitura Municipal de Manaus, sobre a criação do Centro de Tecnologia e Mobilidade Urbana, com a justificativa do uso da tecnologia na otimização do serviço prestado no transporte público municipal.

“Precisamos usar a tecnologia existente para aumentar a segurança dos ônibus”, afirma Alemão.

Várias são as ações benéficas para o aumento da qualidade desse serviço para a população de Manaus, como transmissão em tempo real, aplicativo que funcione para informar os horários das rotas do transporte coletivo, aumentando assim, a segurança do usuário e diminuindo tempo de espera.

Além da necessidade de estrutura física das paradas de ônibus, manutenção e reformas, é necessário que o poder público saiba a real situação do serviço prestado otimizando o uso de recursos da cidade de Manaus.

“Eu posso falar, inclusive, da região em que eu moro: durante a manhã, se chover, todo mundo está pegando chuva; se fizer sol, está todo mundo procurando sombra debaixo de árvore”, destaca Alemão, alertando para o uso de inteligência artificial no monitoramento do transporte público, beneficiando ações e melhorando a qualidade do transporte público.

A indicação foi protocolada na Câmara Municipal de Manaus e seguirá para deliberação em plenário.

 


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados