ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereadores querem maiores esclarecimentos da SEMEFE sobre reajustes no valor do IPTU em Manaus

segunda, 25 de março de 2024


 

O requerimento proposto pelo vereador William Alemão ( Cidadania) foi votado e aprovado em plenário, durante a reunião ordinária desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Manaus.

 

Após ampla discussão com observações feitas pelos vereadores da base do prefeito David Almeida, como os vereadores Mitoso (MDB), Gilmar Nascimento (Avante), Fransuá (Partido Verde) e pelo líder da base vereador Eduardo Alfaia (PMN) que defenderam que não houve aumento no IPTU, os vereadores conseguiram aprovaram o requerimento de autoria de William Alemão, líder do Cidadania, que solicita à Secretaria Municipal de Finanças de Manaus (SEMEF) informações sobre o aumento dos valores cobrados pela Prefeitura de Manaus por meio do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

 

"Desde ontem eu trago essa questão à luz do debate na Casa, pois eu ando pelas ruas e sou abordado pela população pedindo que façamos alguma coisa em relação à cobrança do IPTU em Manaus. Por mim, quanto mais transparência melhor e não vejo problemas em acatar a solicitação do vereador Mitoso, de que a base para investigar o aumento seja os últimos 20 anos. Porque eu conheço gente que não precisava pagar esse imposto até 2011 e hoje precisa.", argumentou o vereador William Alemão durante o debate.

 

O Imposto Predial Territorial Urbano de Manaus é calculado com base numa série de critérios estabelecidos pela legislação municipal. Esses critérios variam como tamanho da área construída, localização e tipo de uso ( residencial, comercial e industrial). 

 

" Esclarecemos que temos recebido muitas reclamac?o?es em nosso gabinete relativamente aos valores do IPTU que te?m aumentado a cada ano, sem que sejamos esclarecidos quanto aos fatores que elevaram a base de ca?lculo, principalmente em bairros com infraestrutura deficiente, sem servic?os, come?rcio e indu?strias, sem acessibilidade, sem equipamentos urbanos.", pontua o autor do requerimento William Alemão ( Cidadania).


 

 


 


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados