ACESSIBILIDADE

Notícias

Vereador William Alemão comemora leitura do parecer da procuradoria da Câmara Municipal de Manaus que aprovou a instauração da CPI da SEMCOM

terça, 16 de abril de 2024

 


 

Vereador William Alemão comemora leitura do parecer da procuradoria da Câmara Municipal de Manaus que aprovou a instauração da CPI da SEMCOM


 

Nesta terça-feira (16), o presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil) leu, durante a sessão ordinária, o parecer favorável - emitido pela procuradoria da Casa Legislativa - para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar denúncias de caixa 2 dentro da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus ( SEMCOM), a partir da divulgação de um vídeo pelo portal Metrópoles, em que supostamente o motorista de um portal recebe dinheiro de uma servidora dentro da SEMCOM.

 

“Eu estava confiante de que a Procuradoria da Câmara Municipal (CMM) se posicionaria com o  parecer favorável. Como um dos autores do requerimento e devido à gravidade da denúncia divulgada, por um veículo da mídia nacional, não tínhamos como deixar de exercer a nossa principal função como fiscalizadores do executivo municipal. Então, provavelmente na próxima semana, acontecerá a primeira reunião com os líderes dos partidos que assinaram o requerimento e, em seguida, serão definidos os papéis dentro da Comissão e seguiremos com as reuniões.”, pontuou o líder do Cidadania na Casa Legislativa,o vereador William Alemão.

 

No dia 14 de março,a coluna Na Mira, assinada pelos jornalistas Mirelle Pinheiro e Carlos Carone denunciou que um homem identificado como motorista, Elson dos Santos, recebeu uma sacola de dinheiro nas dependências da secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Manaus. O vídeo gerou indignação na população e  mobilizou vereadores para que fosse instaurada a CPI da Semcom, pra investigar o caso.

 

Assinaram os documentos os vereadores William Alemão (Cidadania), Capitão Carpê ( Republicanos), Rodrigo Guedes ( Podemos), toda a base do União Brasil composta pelos parlamentares Diego Afonso, Everton Assis, Professora Jaqueline, Thaysa Lippy ( Progressistas), Jaildo Silva (PCdoB), Lissandro Breval (Avante), Glória Carrate ( PL), Elissandro Bessa ( Solidariedade), Marcelo Serafim (PSB), Raiff Matos (DC) e o presidente da Casa, Caio André (Podemos).  

 

Explicações de secretário Israel Conte não convencem 

 

O secretário de comunicação, Israel Conte, chegou a ir - por livre e espontânea vontade - ao plenário Adriano Jorge quatro dias após a publicação do vídeo. Na ocasião, ele apresentou um laudo pericial produzido pela empresa Smart Perícia e afirmou que o vídeo em questão foi manipulado.

 

Contudo, os argumentos apresentados pelo responsável em administrar um orçamento da ordem de R$194,6 milhões não convenceram os vereadores, principalmente os vereadores William Alemão, Capitão Carpê e Rodrigo Guedes. Os três vereadores são autores do requerimento para instaurar a CPI.


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados