ACESSIBILIDADE

Notícias

Requerimento de Alemão questionando crédito suplementar de R$ 134 milhões é rejeitado pela base do prefeito

segunda, 02 de setembro de 2024

Com uma votação de 17 votos a favor da rejeição, o Requerimento nº 15.731/2024, de autoria do vereador William Alemão (Cidadania), foi derrubado pela base do prefeito David Almeida, nesta segunda-feira, 2/9, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O documento solicita explicações detalhadas sobre a abertura de créditos extraordinários no valor de R$ 134,6 milhões, feita pelo prefeito David Almeida (Avante), publicado na edição nº 5.898, do Diário Oficial do Município (DOM), do último dia 27/8.

O Requerimento está direcionado ao titular da Casa Civil, Renato Araújo Mota, para explicar detalhadamente a necessidade do crédito suplementar ao orçamento municipal. A alegação do prefeito é a de que o recurso será destinado à ações emergenciais diante das condições climáticas adversas, como a seca que afeta os ribeirinhos e outras áreas vulneráveis em Manaus.

Alemão questionou a necessidade da verba, além de chamar a atenção para a falta de planejamento do Executivo municipal em se preparar para as adversidades, que ocorrem anualmente.

“A própria prefeitura cancelou eventos e antecipou ações porque sabia que não ia ter água. Então, para mim, isso aqui nada mais é do que uma prática de conseguir crédito adicional para fazer a campanha do prefeito, porque não tem outra justificativa", afirmou o vereador em seu discurso.

Apesar das ponderações do vereador, o Requerimento foi rejeitado em um placar de 17 votos contrários e 11 a favor. Conforme a base do prefeito, a medida é necessária e urgente, e que os recursos são essenciais para mitigar os efeitos da seca.

‘Bairro empreendedor’

Além de rejeitar o Requerimento sobre as explicações do crédito suplementar, a base do prefeito David Almeida, na CMM, também manteve o veto total ao Projeto de Lei nº 406/2021, que estabelece o programa “Bairro empreendedor” na cidade de Manaus, sob a alegação de invasão de competência.

“Todas as observações feitas ao projeto foram sanadas ainda em 2023, e a principal delas, que indica uma secretaria para coordenar o projeto, foi suprimida”, observou Alemão ao defender a derrubada do veto.

-- -- --

Texto - Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão

Foto – Mauro Pereira – Dircom/CMM

 

 

 

 


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados