A inclusão social de crianças e adolescentes, por meio de projetos voltados ao esporte e à cultura, marcou o bate-papo realizado entre o vereador William Alemão (Cidadania), moradores e pais de alunos do projeto Craques do Futuro, nesta quarta-feira, 11/9, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.
Durante o encontro Alemão destacou a importância de iniciativas que atendem jovens, ressaltando o “Craques do Futuro”, coordenado pelo professor Eldo Campos, que ministra aulas de futebol de salão e de campo, em dois espaços distintos da zona Sul, tendo como público-alvo, crianças e adolescentes vulneráveis ou sem apoio financeiro.
"É essencial que apoiemos projetos como esse, que oferecem oportunidades e alternativas saudáveis para os nossos jovens, revelando talentos no futebol, formando craques", afirmou Alemão, um dos apoiadores do projeto.
Na ocasião, ele também reforçou a necessidade da população acompanhar de perto a atuação dos vereadores e candidatos ao parlamento municipal, enfatizando que a fiscalização do trabalho do prefeito é uma das principais funções de um vereador.
"É fundamental que a população esteja atenta às propostas dos vereadores e candidatos, verificando se elas são viáveis. Prometer que vai resolver tudo não é o papel do vereador. O nosso dever é o de fiscalizar a administração pública e sugerir alternativas, por meio de projetos, indicações e emendas, trabalhando desta forma em prol da cidade", explicou o parlamentar, que também agradeceu pela oportunidade de participar da reunião.
Coordenador do Craques do Futuro, o professor Eldo Campos, ressaltou a importância da parceria com o vereador William Alemão e destacou os resultados alcançados desde a criação do Craques do Futuro em 2018.
"Graças ao apoio de pessoas comprometidas com a causa, como o vereador William Alemão, conseguimos transformar a vida de muitos jovens por meio do futebol de salão e de campo. O esporte tem sido uma ferramenta fundamental para a educação e o desenvolvimento dos nossos jovens", enfatizou Eldo.
A professora Biena Cristina Silva, 32, mãe do atleta João Bernardo, 13, destacou a importância do Craques do Futuro como essencial para o desenvolvimento dos jovens, não apenas no aspecto físico e esportivo.
“Meu filho participa do projeto há 1 ano e 3 meses, e o desenvolvimento dele não é apenas físico, esportivo. Ele passou a ser mais responsável, dedicado aos estudos e demais atividades. Projetos como o Craques precisam de todo o apoio necessário, para que mais jovens também possam participar”, avaliou.
-- -- --
Texto e foto - Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão