ACESSIBILIDADE

Notícias

Descaso no pagamento de emendas parlamentares prejudica projetos sociais, alerta William Alemão

terça, 19 de novembro de 2024

Durante a sessão plenária desta terça-feira, 19/11, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador William Alemão (Cidadania), fez um aparte ao pronunciamento do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), que denunciou a morosidade e a perseguição política na execução de emendas parlamentares pela Prefeitura de Manaus. Alemão expressou preocupação com o impacto negativo dessa situação em projetos sociais essenciais para a população, especialmente os voltados para crianças autistas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O vereador salientou que diversos projetos que já haviam sido aprovados e iniciado suas atividades, desenvolvidos por Organizações Não Governamentais (ONGs) ou Organizações da Sociedade Civil (OSCs) precisaram ser interrompidos por falta do pagamento desses recursos.

“São trabalhos de extrema importância para a sociedade, atendendo desde crianças autistas até famílias abaixo da linha de pobreza. No entanto, essas iniciativas estão paralisadas porque as emendas não foram pagas. Isso é resultado de uma perseguição política infantil que não pode continuar”, afirmou William.

O parlamentar ainda reforçou que algumas emendas de fevereiro, março e abril deste ano continuam sem qualquer previsão de execução, apesar das constantes cobranças realizadas por ele e outros vereadores.

“Chegamos em novembro, quase dezembro, e projetos essenciais para a cidade continuam paralisados. Em alguns casos, apenas parte dos recursos foi liberada, enquanto o restante ficou no limbo. Isso não é só descaso, é uma afronta ao trabalho sério que realizamos em prol da população”, declarou Alemão.

William também questionou o motivo da Prefeitura de Manaus ignorar emendas de bancada e individuais aprovadas para 2024. Segundo ele, nem mesmo estudos de viabilidade técnica foram realizados para grande parte das propostas apresentadas pelos vereadores.

“Quem ainda tem algum tipo de diálogo com algum secretário municipal, parabéns, porque alguns aqui nem isso conseguem. Projetos são aprovados, encaminhados, mas a execução simplesmente não acontece”, criticou.

William Alemão reiterou o compromisso com a fiscalização das ações do Executivo municipal e disse estar disposto a recorrer ao Ministério Público do Estado (MPE-AM), caso os pagamentos das emendas não sejam executados até dezembro.

“A eleição já passou. Está na hora de honrar os compromissos assumidos com os vereadores e, principalmente, com os cidadãos de Manaus. A falta de pagamento das emendas é inadmissível, e não ficaremos calados enquanto projetos essenciais estiverem sendo sufocados por questões políticas”, concluiu.

-- -- --

Texto – Assessoria de Comunicação do vereador William Alemão

Foto – Mauro Pereira – Dircom/CMM


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados