ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão participa de evento que reúne vereadores de todo o Brasil em Brasília

domingo, 22 de agosto de 2021

O vereador William Alemão (Cidadania) estará em Brasília, na semana que se inicia, para cumprir uma agenda de atividades institucionais na capital federal. A principal delas é conhecer o trabalho desenvolvido em todo o país pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). O parlamentar participará de reuniões presenciais e irá acompanhar a 20ª Marcha dos Legislativos Municipais, cuja abertura oficial ocorre na terça-feira (24), com todos os protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o governo do Distrito Federal.

O objetivo do evento é mobilizar as câmaras municipais, por meio dos próprios vereadores, numa discussão que envolve temas e demandas federativos e possibilita uma integração entre os envolvidos, na busca por garantia de mais recursos para os municípios, entre outros benefícios.

William Alemão participará de toda a programação do evento (ver abaixo), que prossegue até sexta-feira (27) no Ópera Hall – Setor Hoteleiro Turístico Norte (SHTN), Trecho 2, Projeto Orla 3 –, acompanhado de outros três parlamentares que hoje compõem a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM): João Carlos (Republicanos), Thaysa Lippy (PP) e Yomara Lins (PRTB).

“A marcha é mais uma oportunidade que temos, enquanto políticos, de realizar um grande debate acerca do fortalecimento do legislativo municipal, com base na defesa do municipalismo e dentro do contexto que hoje nos é apresentado pelo momento político no cenário nacional”, destaca Alemão.

Entre os assuntos previstos para a pauta de discussão estão: Governança da Gestão Pública; Mulheres nas Esferas de Decisão e Poder; O papel do ILB – Programa Interlegis na Formação Legislativa das Câmaras Municipais; Comunicação para o sucesso legislativo; e os Cinco passos jurídicos para um mandato de sucesso.

Respostas

A UVB foi fundada em 1964 com a ideia central de valorizar o legislativo e, acima de tudo, dar respostas positivas à sociedade no campo político. Além de defender o municipalismo, o fortalecimento do poder legislativo e a luta por ética na política e na vida, a entidade tem promovido debates, encontros e seminários que visam levar conhecimento, capacitação e qualificação aos membros do legislativo municipal brasileiro.

“A integração e a troca de experiências são importantes, pois ajudam a preparar melhor os vereadores na luta diária por um mandato de excelência. Ambas estão atreladas a esse evento e à própria história da UVB. Quem ganha com isso são os cidadãos, as cidadãs e a sociedade como um todo”, observa William Alemão.

————————

Confira a programação da 20ª Marcha dos Legislativos Municipais

Dia 24 – Terça-Feira

13h às 17h – Início do Credenciamento/Retirada de Material

17h – Abertura Oficial

Participação dos Presidentes das Entidades Estaduais – Fórum dos Presidentes

20h – Reunião/Jantar do Fórum Nacional dos Presidentes das Entidades Estaduais

 

Dia 25 – Quarta-Feira

8h30 – Recepção

9h – Tribunal de Contas e a Relação com o Legislativo Municipal – (Terciliano)

10h – Lançamento PROLEGIS – Programa de Interação Legislativa da Câmara Federal

André de Paula – Deputado Federal, Segundo-Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

11h – Palestra Causa Animal – Coordenação UVB Animal

12h – Intervalo para almoço

14h – Marco Legal da Primeira Infância

Leandre Dal Ponte, Deputada Federal (PV/PR), presidente da Frente Parlamentar pela primeira infância. Participação especial de represente da UNICEF

15h – Mulheres nas Esferas de Decisão e Poder

Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, participação da Secretária Nacional de Politicas Públicas para as Mulheres, Cristiane Britto

16h – A Nova Lei das Licitações

Fernanda Marinela, Ministra do Conselho Nacional do Ministério Público

17h – Manual Prático de Comunicação Política Inteligente

Alzira Fernanda Oliveira, Tecnóloga em Sistemas de Informação, Perita CSI, 19 Pós-Graduações, recebeu a Medalha Combate Corrupção – EUA

18h – A confirmar

 

Dia 26 – Quinta-Feira

8h30 – Recepção

9h –  Governança da Gestão Pública

João Augusto Ribeiro Nardes – Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU

10h – Popuri Legislativo – Temas Jurídicos de Interesse do Mandato dos Vereadores

Participação dos advogados e consultores da UVB, André Camillo, Danilo Falcão e Eduardo Requião

11h – O papel do ILB – Programa Interlegis na Formação Legislativa das Câmaras Municipais

Fernando Augusto de Andrade Barbosa, Diretor Executivo Instituto Legislativo Brasileiro – ILB – Programa Interlegis – Senado Federal, Brasíli/DF

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Tribuna Livre

14h – Instagram como Ferramenta do Mandato

Rafaella Casalotti – Advogada, Empreendedora MKT Digital, São Bernardo do Campo/SP

15h – Comunicação para o Sucesso Legislativo

Tadeu Comerlatto – Palestrante, comunicador, escritor, consultor político de administração pública, de gestão de pessoas e analista de pesquisas. Florianópolis/SC.

16h – As Escolas Legislativas e o fortalecimento do Mandato

João Maria de Lima, Presidente da Associação Potiguar das Escolas Legislativas (ASPEL), Diretor da Escola da Assembleia do RN, Fomentou a criação de 45 Escolas Legislativas no Rio Grande do Norte.

17h – Os 5 passos jurídicos para um mandato de sucesso!

Marco Antônio da Silva – advogado, mestre em direito internacional, Professor da Pós Graduação em Direito Eleitoral, Ex-Secretário de Estado do Governo de São Paulo

18h – Entrega Troféu Destaque Legislativo

 

Dia 27 – Sexta-Feira

10h – Mobilização das Bandeiras – Encontro na Praça dos Três Poderes com Desfile das Bandeiras Municipais

11h – Encerramento

 

Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

Ilustração: UVB


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados