ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão fecha ano com 5,6 mil serviços de terapia e assistência social realizados

sábado, 25 de dezembro de 2021

A seis dias do encerramento de mais um ano, o programa “Terapia Online” e o serviço de assistência social, oferecidos de forma gratuita à população de Manaus pelo vereador William Alemão (Cidadania), ultrapassaram a casa dos 5.600 atendimentos. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (24/12) e somam-se às 1.200 proposituras que o parlamentar já havia anunciado na semana passada, como forma de prestação de contas do que foi produzido por ele e equipe neste primeiro ano de mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O Terapia Online assistiu 1.602 pessoas. Desse total, 739 foram relacionados a casos de ansiedade, 255 à depressão, 236 à tentativa de suicídio, 94 voltados para a síndrome do pânico, 90 direcionados a transtornos diversos, 85 à fobia social, 74 no acompanhamento à abstinência a medicamentos, drogas e álcool, e 29 atribuídos à hipocondria.

Em relação à assistência social, cujos serviços foram realizados em mais de 60 bairros com o apoio do gabinete móvel de William Alemão, o atendimento alcançou mais de 4 mil cidadãos e cidadãs, inclusive, com encaminhamentos para exames médicos e até obtenção de aparelhos como cadeira de rodas, entre outros.

A resposta da população às duas iniciativas tem aumentado nos últimos meses por vários aspectos, mas um em especial se sobressai, porque está diretamente ligado às consequências deixadas nas famílias pela pandemia de Covid-19, como observa o vereador.

“Os números estão aí para comprovar a eficácia desses dois serviços, particularmente, nesse período de combate a essa doença. Como eu disse na semana passada, meu gabinete não tem nem divisória, está aberto o tempo todo e procuro atender a todos. E continuamos nas ruas, indo a todos os lugares onde nos é demandado, para fiscalizar e atender do menor ao maior pedido”, afirma William Alemão.

Empatia

Os atendimentos do Terapia Online são feitos pela terapeuta Cleópatra Vilapouca. Ela criou um ambiente, mesmo que por telefone, de empatia e bem-estar, em que a pessoa vai gradativamente descobrindo a causa de estar se sentindo mal, tratando alguns sintomas que diminuem a angústia do momento.

“Terminamos dezembro com um saldo totalmente positivo, sendo que 710 atendimentos foram só no mês que focamos no “Setembro Amarelo” (de combate ao suicídio). Sempre quando é postado algo sobre a terapia, a procura pelo serviço aumenta. Lembrando que o serviço consiste no acolhimento e orientação de quem nos procura, atendimento e identificação da causa, terapia e encaminhamento dos casos que necessitam de tratamento específico, como neurologistas psiquiatras entre outros”, explica Cleópatra.

Contato

O trabalho é gratuito e, para participar, o interessado (a) pode ligar e enviar conversas ou chamadas de vídeo pelo WhatsApp de número (92) 98532-4071; ou, ainda, por mensagens via redes sociais.

“Quem tiver interesse e realmente estiver precisando, basta entrar em contato com a gente. Pode informar nome e disponibilidade de horário que, prontamente, a consulta será feita”, acrescenta a terapeuta.

Continua

William Alemão aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido e garantiu que as duas ações vão continuar no ano que se aproxima, ainda mais fortes.

“Temos muito a fazer, ainda, e esse foi só o início. Agradeço a todos e desejo um Natal de paz, luz e muita saúde”, finaliza o parlamentar.

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados