ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão defende permanência da Figa entre eventos locais

sexta, 22 de outubro de 2021

Com uma programação que começou na quinta-feira (21) e prossegue até este sábado (23), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, a Feira Internacional da Gastronomia Amazônica (Figa) é mais uma oportunidade que Manaus e o Estado do Amazonas têm de impulsionar o turismo e divulgar a culinária local para o mundo, por isso deve ser mantida no calendário dos principais eventos da cidade, de acordo com o presidente da Comissão Turismo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), William Alemão (Cidadania). O vereador esteve no complexo e prestigiou o primeiro de dia de atividades, a convite da própria organizadora da feira, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM).

Este ano, a Figa chega à quarta edição e tem o objetivo de promover o intercâmbio entre chefs regionais, nacionais e internacionais, além de divulgar a Gastronomia Amazônica para diversos países.

William Alemão conheceu os stands, conversou com expositores e visitantes, e até experimentou alguns sabores regionais, produzidos com a cara da Amazônia.

“É um evento que mobiliza grandes profissionais da área e apresenta nossa cidade para o mundo, com promoção não só do intercâmbio gastronômico, mas também do turismo local. É mais uma oportunidade de emprego e renda para muita gente, além de um ganho para aqueles que investem no ramo, nessa retomada da economia. Isso sem falar dos valores científico e nutricional que esses alimentos possuem, importantíssimos para o dia a dia de todos nós”, observou William Alemão.

Criado em 2015, a Figa tem como meta ser inserida no calendário dos eventos nacionais e internacionais, além de entrar na rota do turismo gastronômico como atividade de grande relevância, por reunir várias vertentes propagadoras como o aumento da rede de relacionamento entre todos os envolvidos na cadeia do turismo internacional gastronômico.

Envolvidos

A Figa foi elaborada para aos empresários dos diversos segmentos de venda e prestação de serviços do mercado de bares, restaurantes e similares, chefs de cozinhas, estudantes de gastronomia, nutrição, administração e cursos afins, empreendedores interessados em entrar no ramo de alimentação fora do lar, produtores rurais (agricultura e pescado), amantes da gastronomia e público em geral, atraídos pela feira gastronômica.

Mais informações

Para adquirir stands e mais informações sobre a feira, o interessado (a) deve entrar em contato pelo número (92) 98292-0021, ou se dirigir a sede da Abrasel no Amazonas, localizada na avenida Santos Dumont, 1350, no bairro Tarumã (prédio da Amazonastur), zona Oeste de Manaus.

 

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados