ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão apresenta modelo de projeto que deu certo no Sul para ser discutido na CMM

segunda, 16 de agosto de 2021

A política de incentivo ao desenvolvimento econômico que hoje é executada com sucesso pelo município de Bento Gonçalves (a 101 quilômetros de Porto Alegre), será tema da reunião semanal da 10ª Comissão de Turismo (COMTICDETRE), prevista para ocorrer terça-feira (17/8), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A pauta foi anunciada pelo próprio presidente da comissão, vereador William Alemão (Cidadania), durante a sessão plenária desta segunda-feira (16), na casa legislativa.

O projeto de lei relacionado ao assunto foi entregue em mãos pelo prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira (PSDB), e segundo Alemão, representa um dos fatores positivos da viagem que ele fez ao Rio Grande do Sul, na semana passada, com o objetivo de promover um intercâmbio institucional das políticas públicas adotadas na capital amazonense e em cidades gaúchas.

A ideia inicial é levar o documento para ser debatido entre os membros da comissão e, por conseguinte, tentar viabilizá-lo junto ao executivo municipal.

“Acredito eu que, bem estudado, esse modelo adotado lá pode muito bem ser colocado em prática em Manaus. É um projeto de lei que possibilita a geração de emprego e renda. Enquanto aqui nós temos um desemprego gigante, em Bento Gonçalves faltam pessoas para trabalhar, porque muitas empresas correram pra lá e abriram novos postos de trabalho”, explicou William Alemão.

Em síntese, o PL em questão tem por finalidade estimular a instalação e a expansão de empreendimentos industriais, comerciais, prestadores de serviços, agroindustriais, turísticos, de lazer ou entretenimento, inclusive com a possibilidade de isenção em tributos municipais, além de fomentar a criação de novas vagas de trabalho.

William Alemão informou, ainda, que irá socializar com a Comissão de Agricultura e Política Rural (Comagri/CMM), o resultado da audiência pública realizada na última quarta-feira (11/8), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O objetivo, segundo ele, é fazer um trabalho em conjunto, com base nos projetos ligados às cadeias produtivas e demais atividades desenvolvidas com êxito no sul do País.

“Quero agradecer à Câmara de Manaus por ter proporcionado a mim e ao vereador João Carlos (Republicanos, outro membro da COMTICDETRE), essa troca de experiência de ir até Porto Alegre para participar da audiência pública em que foi criada a câmara setorial do estado do Rio Grande do Sul. É um modelo muito interessante. Vou convidar o nosso presidente da comissão de Agricultura para trocar uma ideia sobre o assunto e repassar os documentos. Vamos estudar e pôr em prática, o que for possível colocar aqui em Manaus”, afirmou o vereador.

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM e Assessoria


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados