ACESSIBILIDADE

Notícias

William Alemão acompanha semifinais e manifesta apoio à seleção de Canutama na Copa dos Rios

quarta, 24 de novembro de 2021

Em mais uma demonstração de compromisso com o esporte, o vereador William Alemão (Cidadania) esteve na tarde desta terça-feira (23) no estádio da Colina, para acompanhar as semifinais da Copa dos Rios. O parlamentar manifestou apoio à seleção do município de Canutama (a 615 quilômetros de Manaus). Ainda no vestiário, ele conversou com os atletas, distribuiu bola, água e muita simpatia.

Em campo, Canutama deu conta do recado e derrotou Caapiranga por 2 a 0. Com o resultado, a equipe da Microrregião do Purus irá fazer a final contra Uarini, que jogou a preliminar e venceu São Sebastião do Uatumã por 3 a 2.

A decisão será nesta quarta-feira (24), às 15h30, também na Colina. Local e data estão publicados no site da Federação Amazonense de Futebol (FAF), que é a organizadora do evento.

A 28ª edição da Copa dos Rios começou em agosto com a participação de 45 seleções, mas o torneio é jogado desde o início dos anos 1990, com a presença de representantes dos municípios espalhados pela Bacia Amazônica e divididos em grupos conforme as calhas dos rios.

“Incentivar práticas esportivas como esta é um dever de todo cidadão de bem desta cidade. Significa dar oportunidade e esperança para muitos desses jovens. É uma competição diferente, porque reúne atletas de todo o estado, envolve viagens longas e necessita de toda uma logística. Contudo, chega a ser gratificante, por também revelar grandes jogadores para os clubes locais. O atacante e ídolo do São Raimundo Delmo é um deles”, destacou William Alemão.

Integração
O grande evento esportivo – que não foi realizado no ano passado por causa da pandemia de Covid-19 – tem procurado promover a integração entre os povos amazônicos, por meio do esporte, além de revelar talentos para as equipes de futebol profissional do Amazonas, como bem observado pelo vereador.

“Chegar à reta final com todo esse gás demonstrado pelos atletas não é fácil. Fico feliz em poder apoiar de alguma forma essa garotada e saber que esse esforço deles, demonstrado nos últimos quatro meses, não foi em vão. Todos estão de parabéns”, reconheceu William Alemão.

Velho guru
Quem também compareceu à Colina e teve uma conversa descontraída com Alemão, nesta terça-feira, foi o técnico Aderbal Lana, um dos maiores profissionais vitoriosos do esporte amazonense. Clubes como Nacional e principalmente São Raimundo fazem parte do rol de conquistas dele há mais de 40 anos.

 


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados