ACESSIBILIDADE

Notícias

Presidente da UVB aceita convite de William Alemão e vem a Manaus para estreitar parceria

quarta, 25 de agosto de 2021

A convite do vereador William Alemão (Cidadania), o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti (MDB-RS), virá à capital amazonense para estreitar relações da entidade com os parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e de outros municípios amazonenses. O objetivo é fomentar o movimento em solo manauara, com base na defesa do municipalismo, no fortalecimento do poder legislativo e na luta por ética na política e na vida.

A vinda de Gilson Conzatti foi confirmada na manhã desta quarta-feira (25), antes da abertura do segundo dia de atividades da 20ª Marcha dos Legislativos Municipais, que é realizada em Brasília, com a presença de parlamentares de todas as regiões do país.

Atualmente, a UVB congrega 57,9 mil filiados e tem a missão de orientar e fortalecer os vereadores para o exercício de um bom mandato.

“Esse convite é para reafirmar essa parceria da UVB com a cidade de Manaus”, destacou William Alemão. “Compromisso meu: vou para Manaus, vou sentar com o vereador e vamos fortalecer o poder municipal no Amazonas. Precisamos cada vez mais valorizar o poder legislativo municipal e unir, fazer a grande integração do estado, do munício com os vereadores do país”, acrescentou Conzatti.

Como a própria UVB define, a participação de políticos como William Alemão em eventos como este de Brasília, representa um direito que todo parlamentar tem no exercício do mandato, pois cumpre todas as prerrogativas legais. Alemão fez questão de ressaltar isso, assim que chegou à capital federal.

“Tem muita gente que pode estar falando, questionando sobre o que viemos fazer em Brasília. Nós somos mais de 60 mil vereadores no Brasil, somos a porta de entrada, o primeiro político que a população procura para tratar das dificuldades encontradas nos bairros. É assim em Manaus e em todo o país. Aqui, há essa troca de informação, de experiências, das coisas que têm dado certo em outras cidades e que podem muito bem ser adaptadas em nossa Manaus. Estou melhorando o meu trabalho enquanto vereador, isso é muito importante”, justificou.

Marketing digital

Como fatores positivos do primeiro dia de atividades, Alemão destacou a palestra sobre marketing digital na política, ministrada na terça-feira (24) por Alzira Fernanda Oliveira, que é tecnóloga em Sistemas de Informação e perita criminal.

“Tivemos uma palestra maravilhosa, muito interessante com a Alzira Fernanda, e outra que finalizou a terça-feira com o senhor José Herval Sampaio Júnior, atual vice-presidente da Associação dos Magistrados do Brasil”, informou o vereador.

Jaqueta é sucesso

Após conversar com o presidente da UVB, William Alemão trocou ideias com outros vereadores, inclusive, os do interior do Amazonas, que também foram convidados a participar da 20ª Marcha dos Legislativos Municipais. Entre uma opinião e outra, o vereador recebeu elogios dos colegas pela jaqueta personalizada da CMM que vestia na ocasião.

“Nossa jaqueta fez sucesso hoje. Muita gente pedindo, querendo saber quem é o fornecedor do material. Muitos, do Brasil inteiro, que provavelmente vão passar a usar vestimenta nos mesmos moldes, que utilizamos nas nossas fiscalizações”, disse Alemão.

Mais agenda

A 20ª Marcha dos Legislativos Municipais foi aberta oficialmente na terça-feira (24) e prossegue até sexta-feira (27), com todos os protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o governo do Distrito Federal. O objetivo é mobilizar as câmaras municipais, por meio dos próprios vereadores, numa discussão que envolve temas e demandas federativos e possibilita uma integração entre os envolvidos, na busca por garantia de mais recursos para os municípios, entre outros benefícios.

A agenda de atividades prevê ainda a realização de palestras como: Governança da Gestão Pública; Mulheres nas Esferas de Decisão e Poder; O papel do ILB – Programa Interlegis na Formação Legislativa das Câmaras Municipais; Comunicação para o sucesso legislativo; e os Cinco passos jurídicos para um mandato de sucesso.

Meio século

A UVB foi fundada em 1964 com a ideia central de valorizar o legislativo e, acima de tudo, dar respostas positivas à sociedade no campo político. Além de defender o municipalismo, o fortalecimento do poder legislativo e a luta por ética na política e na vida, a entidade tem promovido debates, encontros e seminários que visam levar conhecimento, capacitação e qualificação aos membros do legislativo municipal brasileiro.

————————

Confira a programação da 20ª Marcha dos Legislativos Municipais

Dia 24 – Terça-Feira

13h às 17h – Início do Credenciamento/Retirada de Material

17h – Abertura Oficial

Participação dos Presidentes das Entidades Estaduais – Fórum dos Presidentes

20h – Reunião/Jantar do Fórum Nacional dos Presidentes das Entidades Estaduais

 

Dia 25 – Quarta-Feira

8h30 – Recepção

9h – Tribunal de Contas e a Relação com o Legislativo Municipal – (Terciliano)

10h – Lançamento PROLEGIS – Programa de Interação Legislativa da Câmara Federal

André de Paula – Deputado Federal, Segundo-Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

11h – Palestra Causa Animal – Coordenação UVB Animal

12h – Intervalo para almoço

14h – Marco Legal da Primeira Infância

Leandre Dal Ponte, Deputada Federal (PV/PR), presidente da Frente Parlamentar pela primeira infância. Participação especial de represente da UNICEF

15h – Mulheres nas Esferas de Decisão e Poder

Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, participação da Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Britto

16h – A Nova Lei das Licitações

Fernanda Marinela, Ministra do Conselho Nacional do Ministério Público

17h – Manual Prático de Comunicação Política Inteligente

Alzira Fernanda Oliveira, Tecnóloga em Sistemas de Informação, Perita CSI, 19 Pós-Graduações, recebeu a Medalha Combate Corrupção – EUA

18h – A confirmar

 

Dia 26 – Quinta-Feira

8h30 – Recepção

9h –  Governança da Gestão Pública

João Augusto Ribeiro Nardes – Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU

10h – Popuri Legislativo – Temas Jurídicos de Interesse do Mandato dos Vereadores

Participação dos advogados e consultores da UVB, André Camillo, Danilo Falcão e Eduardo Requião

11h – O papel do ILB – Programa Interlegis na Formação Legislativa das Câmaras Municipais

Fernando Augusto de Andrade Barbosa, Diretor Executivo Instituto Legislativo Brasileiro – ILB – Programa Interlegis – Senado Federal, Brasília/DF

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Tribuna Livre

14h – Instagram como Ferramenta do Mandato

Rafaella Casalotti – Advogada, Empreendedora Marketing Digital, São Bernardo do Campo/SP

15h – Comunicação para o Sucesso Legislativo

Tadeu Comerlatto – Palestrante, comunicador, escritor, consultor político de administração pública, de gestão de pessoas e analista de pesquisas. Florianópolis/SC.

16h – As Escolas Legislativas e o fortalecimento do Mandato

João Maria de Lima, Presidente da Associação Potiguar das Escolas Legislativas (ASPEL), Diretor da Escola da Assembleia do RN, Fomentou a criação de 45 Escolas Legislativas no Rio Grande do Norte.

17h – Os 5 passos jurídicos para um mandato de sucesso!

Marco Antônio da Silva – advogado, mestre em direito internacional, Professor da Pós Graduação em Direito Eleitoral, Ex-Secretário de Estado do Governo de São Paulo

18h – Entrega Troféu Destaque Legislativo

 

Dia 27 – Sexta-Feira

10h – Mobilização das Bandeiras – Encontro na Praça dos Três Poderes com Desfile das Bandeiras Municipais

11h – Encerramento

 

 

Obs.: programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

 

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Divulgação


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados