ACESSIBILIDADE

Notícias

Comissão de Turismo da CMM discute melhorias para a aquicultura com legislativo gaúcho

terça, 10 de agosto de 2021

O presidente da 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, da Câmara Municipal de Manaus (COMTICDETRE/CMM), vereador William Alemão (Cidadania), começou a cumprir, nesta terça-feira (10), uma série de compromissos na cidade de Porto Alegre, destinados a estreitar relações com o legislativo gaúcho, para futuros projetos ligados a cadeias produtivas. O principal deles será efetivado amanhã (11), quando o parlamentar participará de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para troca de experiências em busca de melhorias na área da aquicultura.

O evento é promovido por uma comissão especial presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos). Foi dele que partiu o convite para que Alemão participasse das discussões em formato de intercâmbio, sobre as políticas e leis adotadas por cada cidade (Manaus e Porto Alegre) em relação à referida cadeia produtiva e setores afins.

“Como o próprio objetivo já diz, nossa vinda aqui é para trazer o que temos e colher o que ainda não temos. É uma oportunidade única, em se tratando de melhorias e benefício para a nossa população. Espero que amanhã, a gente possa engrossar mais esse caldo, essa discussão sobre a aquicultura, que é tão importante hoje como alimentação e comércio”, destacou Alemão.

Além da audiência pública, a agenda de compromissos de William Alemão segue durante toda a semana e prevê visitas técnicas com parlamentares e autoridades do comércio, indústria, turismo, produção agrícola, pesca e aquicultura, tanto da capital quanto das cidades metropolitanas gaúchas.

Nesta terça-feira (10) pela manhã, o vereador visitou o gabinete de Sergio Peres. À tarde, ele se reuniu com a chefe de Serviço de Aquicultura e Pesca da Superintendência Federal de Agricultura (órgão ligado ao Ministério da Agricultura), Renata Barroso, onde conheceu um pouco alguns dos desafios do setor, principalmente os relacionados à formulação de políticas públicas, que se resumem na profissionalização de produtores e integração de elos da cadeia produtiva como processamento, transporte e distribuição.

Ainda pela parte da tarde, William Alemão foi até a Câmara Municipal de Porto Alegre e conversou com os vereadores José Freitas e Alvoni Medina, do partido Republicanos.

Ceasa

A primeira atividade programada para a quarta-feira (11) será a visita à Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa/RS), logo pela manhã. Alemão irá se encontrar com o senhor Airton Reinheimer, para conhecer o funcionamento do setor.

No fim do último mês de julho, o Ceasa apresentou resultados altamente positivos, após análises laboratoriais de resíduos de agrotóxicos em hortifrútis coletados em 2020, o que demonstra a eficiência dos serviços de orientação da cadeia produtiva que comercializa seus produtos, naquele que é considerado o maior entreposto de hortifrutigranjeiros daquele estado.

A comissão

Aberta ao diálogo e à troca de experiências, como nessa ação feita em Porto Alegre, a COMTICDETRE tem como principal atribuição, apreciar, discutir, propor e votar matérias de interesse para o desenvolvimento do turismo, indústria e comércio em Manaus, assim como, acompanhar as ações de entidades e organismos vinculados aos referidos setores, com fiscalização no âmbito municipal.

William Alemão viajou para Porto Alegre acompanhado de outro membro da comissão, o vereador João Carlos (Republicanos).

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Assessoria


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados