ACESSIBILIDADE

Notícias

Alemão participa do lançamento da Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura

quinta, 23 de junho de 2022

O vereador William Alemão (Cidadania), participou nesta terça-feira, (21/06) do lançamento da 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo de Aventura da Amazônia, que será realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese).

O evento tem como tema “a Amazônia é uma aventura!” e acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2022, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Bairro Flores, zona Centro-Sul da capital e contará com a presença de 175 expositores e expectativa de alcançar um público de no mínimo 15 mil visitantes nos três dias do evento.

Na programação constam: produtos, negócios, conexões, workshops, palestras e atividades formativas com a presença de grandes nomes da pesca esportiva do Brasil.

“Eu estou muito feliz com a realização desta feira que tanto lutei, junto ao secretário da Semtepi, Radyr Júnior, para acontecer. Sou um defensor e um apaixonado pelo modal que certamente dará visibilidade para a nossa região, gerando emprego e renda para a população manauara”, comenta entusiasmado o vereador Alemão, presidente da 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus.

Em seu discurso, o vereador Alemão pontuou o faturamento mundial movimentado pela pesca e o quanto isso impactaria a economia local, que movimenta, atualmente, um volume de 400 milhões de reais por ano na região amazônica dentro de uma realidade mundial que movimenta 1 TRILHÃO de reais.

Alemão enfatiza a circulação da moeda que o turismo de pesca pode trazer na contratação de guias de turismo, hotéis de selva, bares, restaurantes, comércio geral, deixando divisas para que a economia local se fortaleça.
 
Desde o início do seu mandato na 18ª legislatura, o parlamentar encabeçou a luta para a realização desta feira, além das inúmeras indicações enviadas pelo gabinete do parlamentar endereçados ao executivo com solicitações que dispõem sobre a criação de uma representatividade jurídica que fique responsável pelas ações turísticas municipais de forma a fomentar as parcerias público-privadas alavancando, ainda mais, a geração de emprego e renda, além de uma estrutura que consiga se auto sustentar..


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados