ACESSIBILIDADE

Notícias

“Homenagear os guias de turismo é uma honra”, declara William Alemão

quinta, 12 de maio de 2022

Na manhã desta quinta-feira, (12/05), foi realizada Reunião Solene em Homenagem aos Guias de Turismo comemorado no dia 10/05, proposto pelo vereador William Alemão (Cidadania).

A cerimônia ocorreu no plenário Adriano Jorge, na Câmara Municipal de Manaus e contou com a presença de vários profissionais que integram o trade turístico local atuando como um dos elos mais importantes da cadeia produtiva do turismo, cabendo ao guia, enriquecer a experiência do visitante, atuando como anfitrião indispensável ao sucesso das relações que o turista-viajante mantém tanto com as pessoas quanto com o local visitado.

Na composição da mesa oficial estavam presentes representantes do setor turístico das esferas municipal, estadual e federal:

. Dr. Caio Kanawati - Presidente da Comissão de Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas - OAB/AM;
.Dra. Rosângela Alanis - responsável pelo setor de Turismo Zona Franca de Manaus – SUFRAMA;
.Dr. Gustavo Sampaio - Presidente da Empresa Amazonense de Turismo – Amazonastur;
.Dra. Oreni Campelo Braga - Diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult;
 .Sr. Jaime Mendonça - Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado do Amazonas - ABAV/AM;
.Sr. Jairo Felix - Presidente da Cooperativa de Guias de Turismo.

Na ocasião, foram entregues 13 (treze) Diplomas de Honra ao Mérito para os guias de turismo que estavam presentes como forma de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados e sua relevância no setor turístico.

”Sinto-me honrado em poder homenagear a classe dos guias de turismo, classe esta, quase sempre esquecida na cidade de Manaus, por falta de uma política clara e objetiva para alavancar o turismo regional. Reconheço-os como imprescindíveis e me coloco inteiramente à disposição no que puder fazer para ajudá-los”, enfatiza o vereador William Alemão, também, presidente da 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus – CMM.

Ao término da reunião solene e após a apresentação de inúmeras demandas e sugestões para o desenvolvimento do turismo local e suas vertentes, o vereador Alemão já antecipou o convite aos presentes para a realização de audiência pública para debater melhor e mais aprofundada questões relativas ao tema do setor turístico regional.

 


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados