ACESSIBILIDADE

Notícias

‘Treinão de Rua’ mobiliza moradores em mais uma ação social e esportiva apoiada por William Alemão na zona Norte

terça, 23 de novembro de 2021

Realizada no domingo (20/11), o 2º Treinão de Rua e Corrida Runner Girls do Canaranas entrou para o rol de ações que visam fomentar a prática esportiva e as atividades sociais apoiadas pelo vereador William Alemão (Cidadania) naquela área da zona Norte de Manaus. O evento reuniu mais de 100 inscritos, entre homens, mulheres e crianças, moradores do próprio conjunto e de áreas vizinhas como Raio de Sol, Vila Real, Francisca Mendes e Alfredo Nascimento.

O movimento de ocupar a rua e outros espaços para esse tipo de atividade é nacional e tem ganhado cada vez mais adeptos também na capital amazonense. Além dos exercícios físicos, a modalidade leva os esportistas a descobrir e ter uma relação mais humana com o espaço onde vive.

No Canaranas, o evento começou logo nas primeiras horas da manhã. A concentração foi no campo de futebol da Rua 1, que já virou a principal referência do local.

William Alemão disponibilizou toda equipe e um cronograma foi cumprido até o fim da movimentação, com fornecimento de água, serviços de filmagem e fotografia, além da entrega de troféus e medalhas aos destaques.

“A comunidade está de parabéns, porque deu mais um exemplo de que é possível realizar um grande evento, em tão pouco tempo e sem grandes aparatos. Mas, isso pode ser melhorado e quem sabe, no próximo ano, não tenhamos uma terceira edição com uma estrutura à altura do Treinão”, sugeriu.

Todo o trajeto percorrido teve o acompanhamento da equipe, também por meio da van personalizada de Alemão.

Em constante contato com as famílias da Cidade Nova, intermediado pela Liga Esportiva do Canaranas, o vereador tem ido rotineiramente ao conjunto para acompanhar as atividades da escolinha de futebol, que reúne crianças de 7 a 13 anos, e outras ações de cunho social e esportivo.

Melhorias
O parlamentar tem recebido várias reivindicações e levado as demandas dos comunitários, por meio de requerimentos e indicações apresentados por ele na Câmara Municipal de Manaus (CMM), para que sejam viabilizadas junto ao executivo. Entre as principais estão a reforma do complexo esportivo e instalação de uma academia ao ar livre, dois sonhos antigos dos moradores.

“São reivindicações importantes para um lugar rico em entusiasmo e vigor físico, mas que carece dessa estrutura. Os adeptos do esporte existem, e olha que não são poucos, e o espaço também. Então, por que não fazer com que sejam bem aproveitados e melhor utilizados pela comunidade?”, sintetizou resumiu William Alemão.


Notícias Anteriores

Nas redes sociais

CANAL DO ALEMÃO!

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO, ACOMPANHE E FISCALIZE.

ME SIGA NO INSTAGRAM

@williamalemao

William Robert Lauschner © 2021 - Vereador da cidade de Manaus - Amazonas - 18ª legislatura (2021 2024) - todos os direitos reservados